IX CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – 16 A 19 DEZ/13 – BRASÍLIA – DF

Publicado: 13 de setembro de 2013 em CIDADANIA, Mensagem Pessoal, Notícias e política, RIO LARGO - AL, Saúde e bem-estar
Tags:,

Caros Leitores,

Estive participando da IX Conferência Estadual de Assistência Social, nestes 09 e 10 do corrente (segunda e terça), representando o nosso município como Delegado Estadual, uma vez que fui eleito para esta missão, juntamente com outros 07 delegados, na VIII Conferência Municipal de nossa cidade.
Ali debati intensivamente as propostas da Gestão e do Financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, alem de defender e apresentar as propostas que levamos, oriundas do debate e da deliberação que se deu na conferência municipal. Conseguimos com êxito aprovar no nível do Estado nossas demandas, que agora seguem para Brasília, conforme o relatório disponível no site do COMAS:
Os municípios de médio porte, infelizmente só dispunham de uma única vaga de Delegado Nacional para participar do debate em Brasília. Este deverá levar e defender as propostas dos 102 municípios alagoanos junto aos demais representantes de todo o país, na IX Conferência Nacional de Assistência Social, que se dará no período de 16 a 19 de dezembro de 2013, conforme abaixo:
Recebi a honrosa oportunidade de ser eleito pelos demais delegados estaduais, para ser o representante dos municípios alagoanos de médio porte. Assim, deverei estar participando da IX Conferência Nacional juntamente com os demais delegados nacionais oriundos de todo o país.  Espero contribuir com Alagoas e o Brasil.
Serão momentos de grande reflexão e debate sobre as conquistas do SUAS nestes 08 anos de sua concepção e implantação em todos os 5.564 municípios brasileiros. Tenho contribuído, já de alguns anos, com o debate relativo a esta política de estado com foco no direito à assistência social para todo o cidadão em condições socialmente vulneráveis.
Uma segunda vez deverei ir à Brasília, como delegado nacional, representando as demandas de Alagoas, para ali debater e deliberar com o concurso dos demais delegados brasileiros, acerca das proposições, cujo fito é o aperfeiçoamento contínuo do modelo de Gestão e Financiamento do SUAS.
Acredito que toda a sociedade brasileira colherá inúmeros frutos desta importante semeadura que se dará no campo da Política Nacional da Assistência Social.
comentários
  1. Elias Lourenço de Souza disse:

    Que legal,parabéns Edimilson!
    Também fui um dos eleitos para a conferência nacional,no segmento Sociedade Civil,sou de Maceió !
    Se você souber de alguma novidade relacionada a conferência,por gentileza,gostaria de ser informado por meio desse blog.
    Abraço,
    Elias Lourenço.

  2. david marinho da silva barros disse:

    Olá Eu Sou O David Marinho !! Filho Do Ricardo Seu Primo , Parabéns E Sucesso !! .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s