“Habemos Água CASAL?”

Alguém sabe quando é que teremos água novamente na cidade de Rio Largo?

A Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL informou no carro de som a data, mas se esqueceu de mencionar o mês e o ano a que se referia…

Liguei para a empresa hoje, mas lá ninguém atendeu o telefone!

Se não tem quem atenda ao telefone, imagine se tem água para a população…

Na semana passada tivemos a água contaminada por bactéria, o que causou a epidemia de infecção intestinal, levando muita gente para o hospital.

Eu mesmo fui vitimado escovando os dentes com a água da CASAL, e passei por maus bocados aqui em casa. Foi uma semana inteira de desconforto na família, e ainda não me sinto totalmente recuperado.

É preciso perguntar:

Como é que não tem água, nem para se atender a atual população da cidade, e mesmo assim, a Caixa Econômica Federal continua a financiar, mais e mais conjuntos habitacionais do “Minha Casa Minha Vida” aqui em Rio Largo?

Casas e mais casas estão sendo construídas, ou serão nos próximos meses, mas e a água? Será uma gota para tu, uma gota para mim, outra gota para ele?

Cadê os comitês de bacias hidrográficas que deveriam estar de olho no problema do uso e consumo da escassa água potável do Vale do Mundaú? E os nossos outros representantes, o que andam fazendo a respeito do problema?

Temos água suficiente para a irrigação dos canaviais? Para o uso industrial? Para o atendimento da expansão urbana?

A demanda crescente pode ser atendida frente a existência de cada vez menos água potável disponível nos mananciais e rios ainda não contaminados?

As nossas autoridades estão cada vez mais lenientes com a situação? Será que o povo terá que ir para a rua protestar pela falta de água também? Será que só assim se resolverá o problema?

E vejam, esse problema de não termos água potável de qualidade, não é novo não! Já abordamos esse assunto em outra oportunidade. Veja o link:

https://edimilsonmarinho.wordpress.com/2013/03/06/manobras-da-casal-causam-falta-de-agua-em-rio-largo-al/

A verdade é que, quando a água aqui chega, o que é um evento para se comemorar, o pouco que aparece na madrugada, não é água, é “LEITE DA CASAL” (Mistura de água, terra e bactérias).  

Mesmo assim, temos a certeza de que a robusta CONTA DE ÁGUA vai chegar na data certa, para ser paga… Calculada por média, por taxa, por demanda, por metro cúbico de ar soprado nos nossos medidores, … e por falta de vergonha de quem cobra o que não tem para receber do consumidor, e menos ainda, do cidadão…

Mas, é bom não esquecer de pagar a conta de água. Se você for cliente de algum banco, pode até autorizar o débito automático em sua conta corrente. A CASAL muito lhe agradece!

Lembre: Quem não pagar a Conta da Água que não recebeu, terá o seu nome devidamente registrado no Serviço de Proteção ao Crédito. O popular SPC!

E os recursos arrecadados dos consumidores são investidos em que?

A convicção é que não é em água. Nem de boa, e nem de má qualidade. Eles simplesmente,… parecem evaporar com o calor do sol das belíssimas praias de Alagoas.

Há! Já ia esquecendo! Existe uma alternativa para a população:

O serviço de Carro Pipa, minha gente! Custa apenas R$ 500,00 à viagem do carro de menor capacidade, contendo 16.000 litros de água potável, fresca, de excelente qualidade, para a satisfação dos clientes, consumidores da CASAL e demais cidadãos!

Dá para atender quase todos os ELEITORES de uma rua inteira GOVERNADOR!

Podem ligar e pedir o seu Caminhão de Água, para entrega no domicílio! Além de ter quem atenda ao telefone, lá não falta água…

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s