“MANOBRAS” DA CASAL CAUSAM FALTA DE ÁGUA EM RIO LARGO – AL

Publicado: 6 de março de 2013 em CIDADANIA, Mensagem Pessoal, Notícias e política, RIO LARGO - AL, Saúde e bem-estar
Tags:, , , , , ,

À Av. Presidente Getúlio Vargas (a rua do comércio) em Rio Largo, e adjacências, estão sem o fornecimento regular da água há mais de uma semana!

Na Semana passada, por telefone, fui informado que estavam fazendo uma “manobra”, e que por isto não havia água. Não sei que “manobra” é esta, todavia, sei que temos direito a receber pela água que pagamos e precisamos.

Peço providências a respeito, pois infelizmente, o problema da suspensão do fornecimento no centro não é novo, e intermitentemente, passamos por ele em uma frequência bem maior do que a aceitável como normal.

O  normal mesmo, tem sido a falta de água, e não o fornecimento regular do serviço no bairro do Centro.

Diferentemente, em outro bairro, a água não falta de forma tão frequente. Tenho relato de que ela chega com tanta força, que ameaça arrebentar as conexões dos canos. Acaso, seria esta a “manobra” que a CASAL está fazendo, ou seja, privando uma área em detrimento de outra? Acaso, quem realiza as tais “manobras” está atuando às cegas, e sem critérios?

Ou se trata do velho problema da falta de investimentos na manutenção do sistema de tratamento e bobeamento da água?

Não faz muito tempo, tivemos que conviver com índices inaceitáveis de ocorrência de colifórmio fecal em nossa água, com clara ameaça para a saúde da população.

O cidadão comum, que se ver em alguma dificuldade financeira, como a que é acarretada pelo desemprego, e por isto, vem a atrasar os pagamentos da sua conta de água, passa pelo constrangimento de ter o serviço suspenso. E isto é a lei. Por outro lado, quando o cidadão paga as suas contas em dia, também não tem a regularidade e normalidade do serviço. E as razões são as tais “manobras”? Acaso, os recursos oriundos das contas de água que são pagos pela população não estão sendo investidos onde deveriam, ou seja, nos meios que permitam a normalidade do serviço, e no bom desempenho do sistema?

O fato é que estamos sem água. Quem detém a concessão do serviço é a CASAL. Ela é a responsável pelo problema, e deve responder à população sobre o que está de fato acontecendo. Informar apenas, que se tratam de “manobras”, não esclarece as razões por que esta metodologia, que é prejudicial à regularidade do serviço, está sendo adotada.

Peço providências dos que têm a responsabilidade de fiscalizar o serviço público, e também, dos que têm a incumbência de gerir o sistema de fornecimento da água, pois infelizmente, aqui em Rio Largo, as coisas só melhoram de fato, quando os cidadãos denunciam os abusos praticados pelo serviço público, diretamente ao Ministério Público, que é quem de fato, tem trabalhado pelo bem desta comunidade.

Edimilson Marinho
Cidadão que também sofre com as manobras da falta de água.
agua-da-torneira
comentários
  1. Fagner disse:

    infelizmente essa “manobra” acontece!

  2. […] “MANOBRAS” DA CASAL CAUSAM FALTA DE ÁGUA EM RIO LARGO – AL […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s