RÁDIO COMUNITÁRIA PARA RIO LARGO – AL

Publicado: 7 de janeiro de 2013 em CIDADANIA, CULTURAL, Mensagem Pessoal, Notícias e política, Organizações, RIO LARGO - AL
Tags:

Caro Deputado Federal Paulão,

 Há mais de sete anos tramita no MiniCom um projeto de Rádio Comunitária para Rio Largo. O projeto já passou por várias fases e diversas instruções durante todo este tempo, havendo por parte dos responsáveis o atendimento de todas as demandas exigidas pela equipe do MiniCom. Atualmente este é o único projeto que ainda persiste no MiniCom, não havendo nenhum outro, porquanto os demais pretendentes foram arquivados, e não mais pleiteiam.
Rio Largo há muito necessita de uma rádio local, já que a antiga Rádio Clube de Rio Largo foi levada para a Capital por decisão dos “donos” da concessão de exploração dos seus serviços de radiodifusão. Há época, ainda no início da década de 90, eles se serviram da Lei da Região Metropolitana, que por “acaso” foi sancionada pelo “dono da emissora’, o então governador Geraldo Bulhões. Ali permanece a rádio, que um dia foi de Rio Largo, ela até mudou de nome: Rádio Maceió AM, mas a frequência e o prefixo que são “públicos” continuam o mesmo: ZYH 247 – 1020 Hhz. Até hoje e no nascer da segunda década do novo século, a comunidade local segue prejudicada.
Foi na antiga Rádio Clube de Rio Largo, que então com 17 anos de idade, dei os meus primeiros passos no mundo da comunicação radiofônica. E ali, durante muitos anos participei de vários programas como apresentador, ao lado de muitos outros jovens estreantes do mundo do rádio.
Este projeto portanto, visa o resgate do direito desta comunidade de ter o seu órgão de comunicação, fundamental ao desenvolvimento  desta sociedade.
Encaminho anexo o relatório do MiniCom, no qual consta o status atual deste projeto, solicitando o apoio do Dep. Paulão a este pleito, conforme abaixo:
UF: AL
Municipio: Rio Largo
Processo: Nº 53000.079229/06
Aviso: 30
Status: ADR
Entidade: SOCIEDADE RIO-LARGUENSE DE COMUNICAÇÃO
Latitude: 09S2902
Longitude: 35W5046
Endereco: Av.Julio Calheiros, n° 02 – Vila Marília
bairro: Centro
cep: 57100000
Nome Representante: ANTONIO JOSE DA SILVA

Façamos justiça ao sofrido povo de Rio Largo.

Edimilson Marinho

Radialista

comentários
  1. eraldo disse:

    Edmilson vc está de parabéns por lutar por esse povo tão sofrido de rio largo.inclusive na area de comunicação.para se ter uma idéia rio largo tem duas concessões de radio uma am a 1020 e a FME 90.1 que tambem funciona em maceio pode acionar o site do ministerio das comunicações.se dependesse de vc rio largo ja teria radio oficial a muito tempo.rio Largo só falta ganhar uma concessão de uma radio FM comercial que ainda não foi dada.abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s