PODER DE DEUS SEM LIMITES NO REUMADESE 2011 EM RIO LARGO – AL

Publicado: 26 de abril de 2011 em Evangelismo

Este slideshow necessita de JavaScript.

A União da Mocidade da Assembleia de Deus Sede – UMADESE, sob a direção geral do Pastor Arnóbio Tavares Lima e a coordenação do Diácono Edimilson Marinho e sua esposa Ilka Marinho, juntamente com a diretoria da UMADESE promoveu o REUMADESE 2011, tendo como tema: Não Haverá Limites! Baseado em Js 1.5: “Ninguêm te resistirá todos os dias da tua vida, porque assim como fui com Moisés, assim serei contingo, não te deixarei e nem te desampararei todos os dias da tua vida”.

O retiro espiritual da juventude da Igreja Assembleia de Deus Sede em Rio Largo ocorre todos os anos no período da páscoa, e tem sido uma fonte de renovação espiritual e de encontro com Deus para os jovens. Neste ano, o REUMADESE ocorreu no feriadão de 21 a 24 de abril, com uma programação de estudos da palavra de Deus, cultos de adoração ao Senhor e aprofundamento no conhecimento das sagradas letras, além da realização de várias atividades educativas, dinâmicas e de lazer.

No dia 21, sexta-feira, foi realizada a primeira manhã de consagração, adoração e estudo da palavra de Deus, onde foi manifestado no coração dos presentes a poderosa presença do SENHOR. O louvor esteve a cargo do Ministério de Louvor Ô Glória que conduziu os momentos maravilhosos de Louvor e Adoração ao nosso amado Deus. Esteve ministrando o primeiro estudo da palavra o Cp. Lucas Seda da AD em Lourenço de Albuquerque, que tomando como base Genesis 39.21: “O SENHOR, porém, era com José”, fez uma análise reflexiva acerca das experiências de José no Egito, enfocando que as vitórias alcançadas por José decorriam de sua fidelidade e obediência ao SENHOR em toda a trajetória de sua vida.

No período da tarde da sexta-feira, foram estabelecidas quatro equipes (AMARELA, VERDE, VERMELHO E AZUL) para a participação nas provas previstas pelos organizadores do evento. Na avaliação das provas foram designados jurados para analisar o desempenho das equipes. Nas provas houve sempre muita correria e muito esforço de todos os retirantes, pois todas as equipes queriam atingir a pontuação máxima no resultado do REUMADESE.

Na noite da sexta-feira foi realizada a confraternização de abertura tendo com o tema AS CORES, onde muitas atividades dinâmicas foram desenvolvidas. Após, os retirantes foram convidados para a primeira hora de oração no período das 22 às 23 horas, quando as atividades do primeiro dia foram encerradas.

Na manhã do sábado, 22 de abril, os retirantes participaram da consagração festiva, estando a adoração ao Senhor ao cargo do Ministério de Louvor Ô Glória, com a participação especial do Cantor Ednaldo, vindo de Maceió. Muitos jovens receberam oportunidade para expressar suas experiências com Deus no REUMADESE. A ministração do estudo da palavra esteve sob a responsabilidade do Conferencista Adriano Oliveira da AD em Maceió, que discorreu acerca da chamada do jovem Davi, sob a instrumentalidade do profeta Samuel, para o serviço ao Senhor em Israel, contextualizando com o período em que Saul reinou sobre o povo.

Durante à tarde houve diversas atividades dinâmicas com competições entre as equipes. Foram desenvolvidas provas com a participação de todas as equipes divididas em grupos por gênero, permitindo aos retirantes momentos de descontração e alegria.

No culto à noite, o louvor contou com a participação especial do cantor Ednaldo que louvou ao Senhor juntamente com o Ministério de Louvor Ô Glória. Após a adoração e o louvor, sob o poder do Espírito Santo, que ali renovou a muitos dos presentes, dando experiências espirituais na presença do Senhor a juventude ali reunida, o Conferencista Adriano Oliveira ministrou acerca de Cinco Segredos para o fogo não se apagar sobre o altar, baseado em Levítico 6.1-8.

O preletor Adriano Oliveira discorreu acerca da lei do holocausto, extraindo daí cinco excelentes aspectos da verdadeira adoração a Deus: Para o fogo permanecer aceso sobre o altar, o verdadeiro adorador não pode e nem deve oferecer sacrifício a Deus de qualquer maneira, havendo exigências mínimas para a adoração, a saber: Sinceridade e Santidade. Para que o fogo não se apague sobre o altar e permaneça aceso, o verdadeiro adorador deve colocar lenha nele a cada manhã através da oração. Para que o fogo não se apague sobre o altar, o verdadeiro adorador deve cuidar de sua vida diante de Deus, pois o holocausto deverá estar em ordem e o verdadeiro adorador precisa manter a chama do Espírito Santo viva em seu coração.

No domingo 24 de abril, último dia do REUMADESE, a manhã com o Senhor contou com a participação do Conferencista Márcio Calheiros da AD em Lourenço de Albuquerque, que ministrou o ensino da palavra baseando-se no texto que inspirou o lema deste REUMADESE: Js 1.5: “Ninguém te resistirá todos os dias da tua vida, porque assim como fui com Moisés, assim serei contingo, não te deixarei e nem te desampararei todos os dias da tua vida”. Ensinando aos presentes que o Senhor é um Deus que faz promessas, e que as sustenta nas batalhas que enfrentamos porque Ele é um Deus que se faz presente ao nosso lado nos desafios de nossas vidas. Deus falou poderosamente aos retirantes que ali foram alimentados pelo ensino da palavra do Senhor.

No período da tarde os retirantes desenvolveram atividades de limpeza do ambiente que foi ocupado nos três dias do REUMADESE, passando em seguida as provas competitivas e dinâmicas.

A atividade mais esperada é o “enduro” um exercício de caráter militar onde os retirantes são levados a cumprir uma trilha que vai do campo até um trecho de alguns quilômetros por dentro de uma área de floresta, passando por terrenos acidentados, ladeados de densa vegetação atlântica, enfrentando áreas lamacentas e alagadas. É uma atividade na qual as equipes demandam grande energia física, cooperação, trabalho em equipe e raciocínio lógico e matemático para a cumprir com pleno êxito, sendo por isto mesmo, a atividade de maior emoção e envolvimento de todos os participantes do REUMADESE.

No culto noturno de adoração, esteve ministrando a palavra do Senhor o Presbítero James da AD Sede de Rio Largo, que discorrendo sobre o tema do REUMADESE foi grandemente usado pelo Espírito Santo, que renovou a vida espiritual dos jovens derramando fogo naqueles que ainda não haviam  experimentado a experiência de pentecostes em suas vidas.

O Senhor se fez presente com tanto poder, que mesmo após o encerramento da ministração da palavra, e no momento final do culto, uma nuvem da glória do Senhor veio sobre o lugar, e dons espirituais foram concedidos a vários dos presentes, levando a uma intensa adoração que se estendeu por mais de uma hora além do que se previa para o encerramento do culto ao Senhor.

Para o Dc Edimilson Marinho, coordenador da UMADESE, o retiro espiritual atingiu os objetivos do evento: “Neste REUMADESE o Senhor se fez presente de uma forma especial, não apenas renovando a vida espiritual de nossa juventude, mas também batizando com o Espírito Santo e com fogo. Isto por que o Senhor é fiel e honra aqueles que o honram e crêem em suas promessas, em sua fidelidade e no seu tremendo poder.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s