Assembleia de Deus Sede em Rio Largo recebe o projeto Glaucoma

Publicado: 9 de outubro de 2010 em Saúde e bem-estar

Com a direção do Pr. Arnobio Tavares Lima, a igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, recebeu hoje, dia 09 de outubro, com início das atividades às 09 horas, o projeto Glaucoma. A ação é decorrente da parceria entre o Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo – CASADRIL, o Instituto da Visão (hospital de olhos) e o Ministério da saúde, com financiamento pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Tendo como objetivo prestar assistência a comunidade, o exame foi aberto para toda a população, com foco nas pessoas a partir dos 40 anos, e para aquelas de qualquer idade, com casos na família ou pessoas com ascendência negra.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal e neste sábado atendeu a mais de 300 pessoas. Estiveram a frente do atendimento o Dr. César Amorim, considerado um dos oftalmologista mais conceituados do Estado Alagoas e o Dr. Roberto Amorim, além da equipe do Instituto da Visão e voluntários do CASADRIL. Foram realizados exames para o diagnóstico e tratamento dos portadores do Glaucoma.

Segundo o Presidente do CASADRIL, Edimilson Marinho:”O projeto não para por aqui, a previsão é que em novembro aconteça outro multirão contemplando o bairro Prefeito Antonio Lins de Souza (Tab. do Pinto) e adjacencias, em seguida será a vez do bairro Brasil Novo.”

O que é:

A Cegueira causada pelo GLAUCOMA atinge cerca de 64 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que mais de 900 mil pessoas sejam portadoras de glaucoma.

O glaucoma é uma doença ocular incurável que pode causar cegueira, onde o principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular.


Mayara Melo e Edimilson Marinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s