MENSAGEM AO ZÉ PINDAIBA (ORKUT)

Publicado: 24 de outubro de 2009 em Notícias e política

Caro Zé:

Agradeço a preocupação e o bom conceito que você demonstra em minha pessoa.

Esclareço que a minha presença "lá", e a de muitas outras pessoas, bem intencionadas, e que amam esta comunidade, pois aqui nascemos e vivemos, tem a exclusiva finalidade de contribuir para que avanços aconteçam, e que todo o bem que nos seja possível realizar, seja de fato feito.

Olhe quantos avanços já ocorreram no espaço que temporariamente ocupamos. Até o dia que nos for permitido lá estar, tudo faremos para que, aquilo que significar benecífio e melhoria para a nossa gente, realmente aconteça.

A atitude de pessoas como você, é sempre bem-vinda, pois necessitamos e sempre necessitaremos dos olhares de outras pessoas que não estão atuando efetivamente neste processo, mas que mesmo a certa distância, têm a perspecitiva daquele que não está "de dentro" do processo, e que com suas críticas, sugestões e atitude fiscalizatória, impõem um zelo vigilante a todos. Não permitindo, que a entropia e desvios, encontrem facilmente força para se instalar nas engrenagens.

Acredito ser possível avançarmos mais! Acredito ser possível fazer o que certo e dizer não ao que for errado.

Sempre darei o meu apoio ao que for bom e correto. Sempre direi não, a tudo que significar um desvio destes princípios.

Enquanto for respeitado, com meus princípios, ficarei! Quando não mais houver espaço para assim ser, me retirarei com a mesma voluntariedade com que me envolvi.

A meta, é fazer o melhor para a nossa comunidade!
Espero sempre poder persegui-la. Estando "de dentro", é mais fácil e simples, efetivarmos o que pensamos e acreditamos.

Mas, mesmo o que pensamos, jamais encerra a verdade absoluta, pois a verdade é reconhecida sempre a partir de várias perspectivas. Ela é aquela, que não importa onde se esteja posicionado, sempre se ver apresentando a mesma "forma". A verdade é imutável e definida. Ela é tão simples como o sim, sim e não, não! Ter a perspectiva "de dentro" e poder aproveitar a perspectiva "de fora", é fundamental para o acerto, para que se reconheçam os erros e se busquem as correções.

O caminho para fazer o que é correto, é sempre difícil, e nem sempre se acerta. O fazer, fazer, exige prática, melhoria contínua, aperfeiçoamento permanente, compreensão, perdão,e boa-vontade para com todos.

Conto sempre com suas observações e com sua importante contribuição. Essa realimentação, a todos nós, é necessária!

Acredite, se todos os que querem o melhor para a nossa comunidade, puderem participar efetivamente do processo, "mais" avanços acontecerão. Porque "mais" é realizado! E o melhor de tudo, é que depois que se avança, é sempre mais difícil retroceder!

Se "lá" não estiverem os que falam e pensam o coletivo, outras vozes e outros projetos acabarão se impondo. Estamos em um contínuo enfrentamento de pontos de vistas, as vezes convergentes, as vezes divergentes, mas este exercício é essencial para que haja a reflexão, aceleração, e até mesmo, o "freio", quando necessário.

Grande abraço Zé!!!

Edimilson Marinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s