XI CONGRESSO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM RIO LARGO – DIA 22 – BATISMO E CULTO EVANGELÍSTICO

Publicado: 23 de fevereiro de 2009 em EVENTOS

 
DIA II – BATISMO – XI CONGRESSO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM RIO LARGO

Rio Largo – Dando seqüência a  programação do XI  Congresso da  Igreja  Assembléia de Deus em Rio Largo no domingo, 22, segundo dia do evento, no templo sede, às 14 horas, foi dado início ao Estudo Bíblico ministrado pelo Pastor Arnóbio Tavares Lima, líder da igreja, que ministrou a palavra do Senhor fazendo uma reflexão acerca da vida do profeta Elias.

Em seu estudo, o pastor Arnóbio demonstrou que, assim como acontecia com aquele grande homem de Deus, em tempos idos, a vida do crente em Jesus Cristo também deve ter a característica daquele que anda com o Senhor. Nas palavras do preletor: "O crente em Jesus deve ser como Elias, sua maneira de vestir, de falar, seu comportamento em sociedade, enfim, toda a sua maneira de ser e de viver deve seguir um padrão diferente do aceito pelas demais pessoas que não conhecem e não vivem os preceitos do evangelho". Assim o Pastor Arnóbio Tavares Lima conclamou os presentes a reafirmarem seu compromisso com os preceitos e doutrinas contidos na Bíblia  Sagrada.

Após o  estudo  bíblico foi dado início ao batismo de novos convertidos, em contingente que excedeu 270 pessoas de todo o campo de Rio Largo, de todas as faixa etárias, que abraçaram a fé em Jesus Cristo.

Os louvores ao Senhor naquela tarde de estudo, batismo e adoração, ficaram a cargo da União Feminina  da Assembléia de Deus em Rio Largo – UFADRIL e da Banda Acordes Celestes.

DIA II – CULTO EVANGELÍSTICO – XI CONGRESSO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM RIO LARGO


 


Na noite do domingo, 22, às 18 horas foi dado início ao grande culto evangelístico do segundo dia do XI Congresso da Assembléia de Deus em Rio Largo, com a presença de cerca de cinco mil pessoas que superlotaram o Ginásio de Esportes Luis Alves da Silva.

Os louvores foram entoados pela União Feminina da Assembléia de Deus em Rio Largo – UFADRIL, sob a maestria do irmãos Thiago e Damaris, ambos de Maceió. Destacou-se também a participação da jovem Banda Ebnezer, que comoveu os ouvintes com belíssimos cantícos de adoração e louvor ao Senhor.

Após o momento de louvor, todos os presentes no ginásio foram conclamados a dirigem um clamor ao Senhor, em prol da paz na cidade de Rio Largo e por toda a sua população, que nestes dias comemora o carnaval. Para que essas vidas fossem guardadas de todo o mal e tenham a preciosa oportunidade de ouvirem o evangelho de Jesus Cristo e de receberem a sua Salvação.

Outro momento de grande emoção foi a separação de novos obreiros para servirem a Obra do Senhor em Rio Largo. Trinta e Três Diáconos e Seis Presbíteros foram separados naquela noite de festa, louvor e adoração ao Senhor. O Pastor Diógenes de João Pessoa (PB), ministrou uma palavra de ensino e reflexão acerca do exercício da função diaconal, sendo seguido pelo Pastor Arnóbio Tavares Lima, que ministrou uma palavra para os novos Presbíteros do Campo de Rio Largo.

Após a separação dos novos obreiros, o Pastor Arnóbio Tavares Lima, líder do campo de Rio Largo, apresentou o Deputado Estadual Jota Cavalcante, presente ao evento, lhe agradecendo por sua colaboração. Segundo o Pastor Arnóbio: "O Deputado Jota Cavalcante contribui com 30% dos custos do congresso". Assim, ele em nome de toda a igreja em Rio Largo, manisfestou sua gratidão ao parlamentar evangélico, sendo apoiado por todos os presentes em suas palavras.

O Pastor relatou ainda acerca dos serviços que o então "irmão Jota", já prestou a propagação do evangelho, bem antes de entrar para a vida pública, falando das cruzadas evangelísticas que ele liderou nas cidades do sertão alagoano, bem como, de sua dedicação ao apoiar a obra missionária, utilizando para isto parte do seu salário de trabalhador.

A pregadora, irmã Isabel Cristina, de João Pessoa (PB), ministrou mais uma vez a palavra do Senhor na segunda noite evangelistica do eveno. Tomando por base o texto do livro do Profeta Isaías, no capítulo seis, versículos de um a três, ela falou acerca da Visão da Glória de Deus e da Santidade do Senhor.

Nas palavras da pregadora: "A igreja prega um evangelho simples, porque nesta mensagem está a plenitude da manifestação da Glória de Deus". Expôs aos presentes acerca dos efeitos da Glória de Deus no viver diário do crente, quando este está cheio da Glória de Deus, mencionando os fatos relatados pelo livro de Atos dos Apóstolos sobre a vida do discípulo Pedro, que era um simples pescador, destacando que este agia e realizava um grande impacto em seu tempo, movido pela manifestação em sua vida da Glória de Deus.

Ela também declarou em sua prédica que o Senhor é Santo, e que a busca por um viver em santidade deve permear a vida da igreja. Ao término da mensagem, uma grande comoção tomou conta do ginásio que foi levado a adorar ao Senhor, dizendo as palavras: "Tu és Santo".

Nesta segunda-feira, 23, o programa do XI Congresso da Assembléia de Deus em Rio Largo estará realizando uma tarde de avivamento, a partir das 14 horas, com a pregadora Irmã Isabel Cristina, e terá a participação no louvor, da UFADRIL e da Banda Ebnezer. À noite, no Ginásio de Esportes Luis Alves da Silva, acontecerá o Culto Evangelístico a partir das 19 horas, sendo esperado um público superior a cinco mil pessoas.  

Saiba mais acessando o JNEONLINE no link:
http://www.jneweb.com.br/conteudo/?vCod=711

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s