PROJETO CIDADANIA AD RIO LARGO – AVALIAÇÃO REFLEXIVA DO RESULTADO EM 2008.

Publicado: 7 de outubro de 2008 em Notícias e política

 

3º Palavra pessoal do Candidato Edimilson Marinho:

 

Durante a eleição, já tendo uma avaliação de processo, e em sendo candidato acompanhado e submetido a uma subcomissão de líderes da igreja local, busquei agir como servo, e com correção, não expondo a igreja a escândalos ou dissensões. Resguardando o líder do campo, tanto quanto possível.

Sei que não fui perfeito, todavia, busquei fazer tudo conforme as minhas forças e respeitei a autoridade que estava sobre mim em todo o tempo. Falei sempre com responsabilidade do conteúdo de minhas palavras. Medi os meus passos a cada dia. Discordei com humildade, apoiei com entusiasmo, me entristeci e angustiei em segredo.

 

Tive a preocupação e o cuidado de ser pelo menos um bom candidato e de honrar a escolha feita pela liderança local.

 

Não difamei, nem levantei falso ou calúnias. Busquei respeitar a honra individual de cada um, não respondendo na mesma medida e altura, nos casos em que fui atacado em minha honra pessoal, ou quando a segurança de minha família ficou sob ameaça.

 

Não fraquejei e fui até o fim. A pé, sob o sol quente ou de carona com alguém. Às vezes de ônibus ou usando um carro emprestado. Às vezes de moto-taxi. E muitas vezes depois, com meu amigo e irmão em Cristo, Max Dantas, alguém a quem aprendi a amar, respeitar e admirar. Sua ajuda foi inestimável ao projeto e gratuita, ainda por cima.

 

Contei ainda com os Diáconos Renilson, Everonilson, Edmilson, Pedro, Cícero, além de outros obreiros do campo. Recebi também o apoio de meus familiares e de muitos outros amigos cujos nomes deixo de mencionar para que não cometa injustiças.

 

Não dormi muito, para não perder tempo, não descansei muito para não deixar de cumprir metas da agenda. Não assumi novos compromissos pessoais, para não faltar com os objetivos e ações do projeto. Não arrumei desculpas, não me justifiquei com críticas a outros. Falei, ensinei, visitei, pedi o voto dos membros das igrejas para honrar o nome do nosso Deus, em um mandato feito para servir o seu povo.

 

Ao Senhor a minha gratidão. Aos fiéis membros do nosso povo, minha inestimável admiração e gratidão, particularmente, a cada um dos 609 votantes, que desistiram de todas as vantagens possíveis para dar o seu voto consciente na urna, fazendo tudo isto ter valido o esforço. Aos não evangélicos, a exemplo do professor Luis Sálvio, que abraçaram o meu nome enquanto candidato, não tenho palavras para externar minha profunda gratidão e apreço.

 

Sou o candidato a vereador evangélico mais votado desta eleição e de toda a história política de Rio Largo. Estou entre os mais bem votados do Estado de Alagoas. Ao Senhor seja toda a Glória!

 

A ninguém busquei ofender. E a ninguém deixei permitir que a minha atuação pessoal se atribuísse qualquer responsabilidade pelo não atingimento da meta maior do projeto, a vitória. Conforme as condições existentes, busquei a superação das limitações a mim impostas, tanto de ordem financeira, quanto política e social.

 

Agradeço ao Senhor a honra a mim proporcionada nesta experiência. A todos libero perdão pelos ataques contra mim formulados. Não tenho mágoas ou rancores de quem quer que seja. Cresci sob a carga.

 

Creio que como servo, não decepcionei aos meus líderes. Como amigo não fui infiel. Como candidato, fui leal até o fim, não importando as injustiças contra mim praticadas por companheiro algum. Pessoalmente, me mantive fiel até o fim como eleitor.

 

Agradeço a minha esposa por me perder em tantas horas, dias e noites em que estive dedicado ao projeto nestes últimos meses. Por suportar comigo toda a pressão. Por dividir comigo as expectativas, as alegrias e angústias, cada êxito e insucesso. Por suas sugestões e críticas. Por sua ajuda em me fazer ver os meus erros, e me ajudar a consertalos. Pelo seu amor e carinho. Por sua presença sempre comigo.

 

Aos membros do ministério e suas famílias meus respeitos e gratidão. Procurei sempre honrá-los em tudo e continuarei a assim fazer.

 

Aos membros da subcomissão política que atuaram conforme as condições e meios disponíveis, minha gratidão. Sei o quanto é difícil desempenhar bem uma tarefa sendo os primeiros a fazê-la, não tendo manual de referência para consulta ou mesmo a ajuda de entendidos no assunto. A vocês não credito os resultados negativos, estes são exclusivamente meus! A vocês credito os resultados positivos e reconheço seu grande esforço em cumprir um trabalho voluntário, difícil e sem remuneração alguma, abrindo mão às vezes do descanso e do lazer, para estarem reunidos discutindo já tarde da noite, após o dia de labor e depois do culto em suas igrejas, os problemas inerentes a este projeto. Sei que buscaram fazer o melhor que podiam e conforme as suas forças.

 

Não esquecerei a criatividade com que o presidente Marcio Peixoto criou o slogan que afirmava: “Você tem 40.000 motivos para votar neste projeto.” Agradeço acima de tudo sua colaboração voluntária e sua fidelidade para comigo e este projeto, até o fim.

 

Ao Pastor Adonias Ferreira, pela sua inestimável amizade, pelo seu entusiasmo, e comprometimento pessoal e familiar, que lhe fez dizer tantas vezes: “Este projeto é uma questão de honra”.

 

Agradeço ao Pastor Jairo Leite por abrir mão da satisfação de suas amizades, para manter-se fiel a este projeto. Tal coisa tem mesmo peso de glória.

 

Agradeço ao Pastor Jarbes Lira pela ajuda com o retroprojetor e por me ajudar a estar presente e tomar proveito do tempo em que se apresentou o projeto Minha Esperança Brasil, para que eu pudesse falar do projeto Cidadania AD Brasil em Rio Largo.

 

Agradeço ao Pastor Erimar, por sua amizade, reflexão, esforço e fidelidade para comigo e o projeto. Por tomar o seu tempo para estar comigo em visita aos lares do Bairro Nosso. Deus grandemente o recompense.

 

Ao Pastor Aridson por me acompanhar em visitas familiares na Mata do Rolo, havendo sido ele o primeiro Pastor a escalar obreiro para comigo caminharem na Gruta de Lourenço e permanecer neste projeto até o fim.

 

Ao Pastor Edmilson por estar junto comigo no dia da batalha final.

 

Ao Pastor Ernandes Peixoto por defender esta causa, mesmo quando as aparências pareciam dizer que não tínhamos sido cumpridores do nosso compromisso até o fim. O tempo revelou que estivemos corretos. E sua confiança nos honrou muito.

 

Ao Pastor Reniere por nos acompanhar em visita a lares em Vila Raul.

 

Ao Pastor Márcio Calheiros por nos ceder seu tempo de descanso para nos acompanhar em visitas familiares em muitos bairros. Sua companhia e amizade nos proporcionaram momentos de alegria nesta caminhada. Agradeço especialmente a torcida da Princesa Emile, por sua música e seu entusiasmo.

 

Aos amigos Rodrigo, Luis, Edimilson, Cooperador Luis Carlos, Guega, Ribemon e ao Diácono Clistenis Lôbo minha gratidão.

 

Aos meus irmãos, mãe e pai, obrigado por se fazerem presentes na hora da batalha final.

 

Ao Adiel Cunha, seus filhos Artur, Toni e Áquila, pelos inestimáveis serviços prestados no apoio as palestras do projeto. Sempre ficarei devedor a vocês.

 

Ao meu sogro Zezito, a minha sogra Ivanilda e ao meu cunhado Ismar, agradeço por deixarem seus próprios projetos e se fazerem presentes, me dando a tranqüilidade e a retaguarda sempre tão necessária a quem milita em uma guerra.

 

Ao Deputado Estadual Jota Cavalcante por não me faltar quando outros o fizeram, minha admiração, referência e sincera gratidão.

 

Ao Pastor Ismael de Utinga Leão, minha gratidão pelo apoio e amizade. Agradeço a confiança e a oportunidade única, de mesmo em um culto de domingo, haver aberto espaço para que apresentasse a palestra do Projeto ao povo que ali serve ao Senhor.

 

Ao Pastor Pedro Josué por me confiar o púlpito de sua igreja no Brasil Novo, minha profunda gratidão e respeito.

  

A quem deixo de mencionar, mas com cuja ajuda contei, eu sinceramente sou grato.

 

Ao meu Pastor agradeço pela confiança em mim depositada. Suas palavras de incentivo e estima ficarão para sempre cravadas no meu coração. Sua coragem em se expor diante de tudo e todos, em prol deste projeto e do meu nome, significou a superação de tabus há muito existentes, se constituindo em um marco duradouro na história da igreja em Rio Largo. Minha gratidão ainda por suas orações e intercessões. Agradeço por sua orientação decisiva, que não me deixou errar em momento decisivo algum. Ao apoio manifesto de sua esposa, minha gratidão. Que o Senhor nosso Deus continue abençoando ricamente o ministério deste casal, lhes concedendo muitos anos em sua presença e cumprindo em suas vidas os seus planos.

 

Considero minha missão cumprida nesta eleição, estou consciente do dever cumprido. Continuo um soldado deste projeto. Desejoso de servir a Deus e ao seu povo, sempre de acordo com o seu desejo em minha vida.

o. Sua coragem em se expor diante de tudo e todos, em prol deste projeto e do meu nome, significando a superaçdesejo em minha v

Ao Senhor nosso Deus toda a Glória, para sempre!

 

Amém. 

 

4º Da Estatística dos Votos Obtidos e sua Distribuição:

 

DISTRIBUIÇÃO DOS VOTOS – VER. EDIMILSON MARINHO 40.000 – PROJ. CID. AD BRASIL EM RIO LARGO – AL 

REGIÃO

VOTOS

%

ACUMULADO

% ACUMULULADO

CENTRO

204

33%

 

 

LOURENÇO DE ALBUQUERQUE

47

8%

 

 

GUSTAVO PAIVA

16

3%

267

44%

MATA DO ROLO E REGIÕES

107

18%

374

61%

TABULEIRO DO PINTO

134

22%

508

83%

BRASIL NOVO

23

4%

531

87%

UTINGA

78

13%

609

100%

TOTAL

609

FONTE: TER – AL – RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2008 

 

 

Deixe um comentário

